Confirmando todas as apostas dos últimos anos em convergência de mídias, mais de 36% dos usuários de internet gostariam de acessar redes sociais e instant messagers pelas suas TVs, aponta uma pesquisa da ABI Research.
“O entretenimento por vídeo está se movendo para todos os tipos de tela e, aos poucos, a mídia social está se distribuindo também”, disse o analista Jason Blackwell.
A pesquisa também revelou como a mídia social seria usada em diferentes grupos de idade. Enquanto os jovens usuários querem conversar e interagir com seus amigos, os mais velhos desejam checar as atualizações do status em sites de redes sociais como o Facebook e também ver o que seus amigos estão assistindo na TV.
Só podemos desta maneira acreditar num poder crescente das redes sociais no mundo da mídia:
- forçando a interatividade de canais ainda passivos de comunicação
- no ganho exponencial de influência e massa crítica de público destas mídias, permitindo alto grau de personalização e agora pulverização de ações de comunicação e/ou marketing direto (cada vez mais se tornando ações confundidas)
Fonte ComputerWorld