Virada da Devassa

Em nova versão do comercial, tarja preta cobre os seios da moça que estampa o logo da cerveja
Em nova versão do comercial, tarja preta cobre os seios da moça que estampa o logo da cerveja

Estreou nesta terça-feira, 2, o novo comercial da Devassa Bem Loura – primeira ação da marca pós liminar do Conar, sustando a veiculação das peças protagonizadas pela socialite Paris Hilton.

Aproveitando o apelo de consumo de cerveja do carnaval, a nova marca lança anúncio com a Paris Hilton com enorme visbilidade. Um budget de mídia monstruoso para um anúncio que parecia mais uma peça e marca baseada em apelo de uma bela mulher, mas agora representado por uma loira profissional. Resumo, mais do mesmo no mundo das cervejas.

Vieram as queixas de exagero, Paris Hilton se contorcendo pras câmeras durante o carnaval e a censura por excessos praticados em horário nobre. Parecia uma estória mal-sucedida de comunicação.

Mas a resposta dada pela agência foi muito inteligente, além de alinhada com marca e ser multi-canal. O novo comercial começa com um comunicado em lettering na tela: “O filme da cerveja Devassa com Paris Hilton foi retirado do ar. A quem se sentiu ofendido, oferecemos um filme novo. Aqueles que não se ofenderam, convidamos a assistir ao filme antigo na internet”.

Veja o filme:

Em resumo:

  • Criaram BUZZ (mesmo que a gente não goste do tema, da loira ou de qquer outra coisa) e agora estão capitalizando em cima de falsa moralidade, ABSOLUTAMENTE alinhado com o perfil e valores da marca.
  • Adicionalmente, estão dando opção de anúncio e criando uma certa segmentação de comunicação.

Olha o volume de mídia espontânea que eles estão gerando. Só se fala disso há algumas semanas!
Será que as decisões do CONAR estão ficando previsíveis?

De qualquer forma, agora a agência fez merecer sua verba.

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