5 passos para um marketing mais relevante

Um estudo de 2009 do conselho da OCM revelou que 63% dos consumidores têm ou estão a considerar abandonar inteiramente seu relacionamento com uma marca por causa de e-mails irrelevantes e lixo eletrônico.

Os consumidores estão conscientes de que eles têm o poder de desligar, muitas vezes tendo a oportunidade de opt-out, mesmo quando poderia ter optado inicialmente em. In fact, 54 percent of consumers indicated that a relationship defined by spam, irrelevance, and low value would result in their total disconnection from a program. De fato, 54 por cento dos consumidores indicaram que uma relação definida por spam, irrelevância, e de baixo valor que resultaria em sua desconexão total de um programa.

The precision marketing process O processo de marketing de precisão

Step 1. Consumidores querem marketing de precisão. Do lado da marca, este processo deve começar primeiro por decidir qual é o problema, ou o ponto de dor, que está tentando resolver. Por exemplo, você está tentando reativar clientes adormecidos ou obter uma maior taxa de resposta a uma promoção específica?

Step 2. Em seguida, os comerciantes precisam avaliar e, em seguida, alavancar os dados e campanhas atualmente em vigor. Em muitos casos, seus dados pessoais são suficientes para desenvolver os segmentos-alvo para o uso em uma campanha de teste. Comece pequeno, criando um segmento de clientes com o nível desejado de envolvimento e, em seguida, identifique os clientes cujos comportamentos anterior e histórico de engajamento mais se aproximam deste primeiro grupo. Este novo segmento de clientes podem ser divididos em um grupo-alvo e um grupo controle.

Step 3. O próximo passo é sincronizar suas campanhas e determinar a melhor mensagem para o canal. A cada canal suas características, a cada canal seu público, para cada canal sua mensagem, dentro do ciclo de vida do cliente.

Step 4. Depois da campanha de teste ter sido lançada, o próximo passo é medir os resultados com base em uma ampla gama de KPIs e, sobretudo medidas de linha de fundo. Retro-alimente as bases de dado e as premissas de sua ação (características comportamentais, aderência da segmentação, efetividade de mensagem, receptividade à oferta e adequação ao canal).

Step 5. Após o teste inicial, é hora de refinar e repetir os passos acima para produzir os mesmos resultados ou diferentes. Com um pequeno passo a cada ciclo é possível ampliar sistematicamente a abragência de públicos das suas ações com o máximo de acertividade, já que calçados em informações precisas de público, canal e mensagem.

Faça pouco, faça bem feito!

Referência iMediaConnection

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