Comunidades já entram em lista de risco a negócio

O consumidor atento às questões ambientais e disposto a mudar seus hábitos de consumo para alternativas mais ecológicas já pode ser considerado como um potencial risco aos negócios. É o que aponta estudo da consultoria Ernst&Young, intitulado “Riscos Estratégicos aos Negócios – 2008 – Os Dez Maiores Riscos às Empresas”. O estudo, com base nas análises de 70 especialistas ao redor do mundo, avaliou 12 setores da economia e apontou as dez maiores ameaças para os negócios na atualidade.

AS MAIORES AMEAÇAS ÀS EMPRESAS

  • Riscos regulatórios: referentes a mudanças na legislação
  • Choques financeiros globais: crises financeiras internacionais
  • Envelhecimento da população: futuro do trabalho e do consumo
  • Mercados emergentes: mudança na geopolítica dos negócios
  • Consolidação dos negócios: impacto das fusões e aquisições
  • Crises de energia: aumento expressivo do preço da energia
  • Transações estratégicas: perda de oportunidades de negócios
  • Inflação dos custos: aumento dos custos para se fazer negócios
  • ”Verde radical”: pressão por questões ambientais
  • Mudança de hábitos: tecnologia transforma os hábitos de consumo

Fonte Estado de S.Paulo

Leia artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *