SAP e Salesforce trocam farpas sobre cada um de seus modelos de negócio

Hasso Plattner, da SAP, e Marc Benioff, da Salesforce.com, esquentaram um debate realizado nesta quinta-feira (04/04) sobre qual companhia teria a melhor plataforma para rodar aplicativos corporativos.

“Eu gostaria que a SAP desenvolvesse sobre nossa plataforma. Eles tem tido problemas com o modelo sob demanda, que não tem grandes clientes. Então, quando eu vejo esta situação, eu digo: o que podemos fazer para ajudá-los a fazer isso acontecer? Eles precisam escrever seus aplicativos em nossa plataforma, porque eles nunca conseguirão de outro modo”, disse Benioff.
“Não superestime sua plataforma, o navio pode afundar. Eu até gostaria de lhe dar alguns conselhos, mas não sei se você os quer, porque você é muito jovem”, retrucou Plattner.

Apesar do clima, o debate começou calmo. Benioff disse que estava aguardando “a criação de uma nova indústria de software corporativo, construída em torno de alguns princípios fundamentais que serão diferentes de eras passadas”.
Para o executivo, estes princípios estariam representados em empresas como o Google, eBay e Amazon.com, que oferecem serviços simples, como o Google Earth, que podem ser combinados a outros serviços para a construção de soluções.
Este é o modelo da Salesforce.com, que oferece CRM sob demanda e o desenvolvimento de serviços que os usuários podem combinar com outros, desenvolvidos por terceiros ou dentro de casa. Já a SAP fornece seu tradicional ERP para muitas das maiores empresas do mundo, mas também está iniciando um esforço sob demanda, chamado Business ByDesign, um pacote de ERP para pequenas empresas.

Para mais detalhes >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *