A importância do briefing: forçar reflexão

Tania Savaget escreveu um texto muito interessante hoje no Blue Bus, lembrando a importância do briefing e seu caminho para extinção em curso.

Reproduzo alguns trechos interessantes abaixo, antes de deixar vocês com a íntegra:

No caso do briefing do atendimento, foi substituído por uma ata de reuniao com o cliente seguida de um papo com toda a equipe envolvida.

Nao culpo os clientes, de jeito nenhum. A vida anda corrida, as equipes enxutas e o curto prazo é um fantasma que exige resultados pra anteontem.

Um bom briefing nao precisa ser formalizado em um email ou um template, mas é um momento de reflexao, de análise, de praticar o poder de síntese e de dar foco ao que é mais relevante para uma necessidade de comunicaçao de uma marca.

O direcionamento estratégico está, cada vez mais, sendo deixado para nós fornecedores. Por isso, apesar da pressão por prazos, o planejamento adequado de nossas ações não pode deixar de acontecer ao preço de sermos culpados pelo baixo retorno dos investimentos que nos são confiados.

Por isso, não deixe a falta de prazo do cliente acusá-lo de incompetência.

Fonte Blue Bus

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