Convivendo com a geração Playstation

Na esteira da geração Y, a geração Playstation vai mudar, consideravelmente, nossas vidas. Nasceram em plena era digital, são filhos tardios da geração X e filhos precoces da Y. Basta olhar como se comportam. A geração Playstation viverá intensamente 24 horas por dia,  dormirá menos, terá dificuldade de se relacionar e não sentirá a vida passar. Usam e abusam das redes sociais, como Orkut, Facebook e Twitter. Escrevem em apenas…

Consumidores como mídias

“Hoje, com as novas capacidades tecnológicas, os consumidores estão se tornando uma mídia”, afirmou John Dooner, presidente mundial da McCann Worldgroup, em visita ao País, semana passada. “Quando os consumidores se tornam uma mídia, é preciso armá-los com informação e é preciso estar disponível para dialogar com eles. Não é uma ameaça. É divertido e é uma oportunidade para inovar.” “O Brasil está indo melhor que a maioria dos países”,…

As marcas mais valiosas do mundo

A Interbrand acaba de divulgar a atualização do ranking das 100 marcas maios valiosas do mundo. Quem quiser ver a metodologia, o histórico de rankings e várias análises interessantes feitas pela consultoria, basta acessar: http://bit.ly/u1oQ As “top 10″ deste ano (em milhões de dólares) foram: Coca-Cola ($68.7), IBM ($60.2), Microsoft ($56.6),  GE ($47.8), Nokia ($34.9),  McDonalds ($32.3), Google ($32),  Toyota ($31.3), Intel ($30.6) e Disney ($28.4). Na lista das 100 mais valiosas, poucas conseguiram aumentar…

Números de e-commerce no Brasil

Cresce a cada clique que você dá no mouse. Hoje, os maiores varejistas do país estão on-line, mas há um mundo infindável de novos mercados a serem explorados. Mês passado saíram os últimos números deste segmento: R$ 4,8 bilhões de faturamento no primeiro semestre de 2009 27% de crescimento em relação ao mesmo período de 2008 R$ 323 de ticket médio 15,2 milhões de pessoas que já tiveram pelo menos…

A importância de estratégias multi-canais: Twitter e outros

Usuários do Twitter sao mais receptivos a publicidade que usuarios de outras redes sociais, diz um estudo da americana Interpret. Detalha que os frequentadores do microblog fazem mais resenhas ou dao notas a produtos atraves da internet (24% contra 12% dos usuarios de outras redes sociais), visitam mais perfis online de empresas (20% contra 11%) e clicam em anuncios ou patrocinios (20% contra 9%). Só compravando a importância de estratégias…

Apenas 38% das empresas brasileiras têm governança de TI

Para Peter Weill, do MIT, no País, apenas as organizações do setor financeiro e as empresas de mineração mostraram sinais de evolução nas métricas e nos processos para controle das operações de tecnologia da informação. Ele destaca ainda que a chave para elaborar um projeto eficaz de governança de TI é “fazer tudo do modo mais simples possível”. Para tanto, Weill aponta quais são os quatro passos fundamentais que devem…

Convergência de mídias e canais: Did You Know?

Acaba de ser apresentada a nova versão do já famoso vídeo Did you Know, que mostra o quanto a convergência das mídias influencia em todos os âmbitos de nossas vidas. O vídeo concentra-se na ascensão dos meios de comunicação social, a queda das fontes tradicionais, e vem com lotes de fatos e números.

Na web, o amadorismo vira referência profissional

O paulistano Andrews Ferreira Guedis, no entanto, não levou câmera – mas ao chegar em casa após o show passou a procurar, no YouTube, os vídeos da apresentação. “Quis aproveitar a empolgação pós-show juntando vídeos que apareceram na internet para uma edição multicâmera da música ‘Paranoid Android’”, explica. “Depois disso fui bombardeado com perguntas sobre a edição de outras músicas. Nunca tinha pensando em fazer um projeto desses, apenas editava…

Estágio de inovação de sua empresa

Recente pesquisa realizada pela consultoria Deloitte confirma a forma lamentável como as empresas tratam do tema inovação. Identifique em qual deles sua companhia inclui-se e observe o que deve ser feito para melhorar: Estágio 1: situação na qual as empresas não começaram a estruturar políticas que motivem a inovação. Isso porque muitas dessas companhias nem sequer têm a consciência de que existem ações que podem ser executadas para estimular as práticas inovadoras…