Mais uma visão de futuro da internet

Fazendo abstração do termo web3.0, buzz word total, este video traz alguns números e argumentos interessantes. Deixo vocês apreciarem. Vejam novamente a teoria do futuro de uma internet: em qquer lugar, a qquer lugar, para qquer coisa. Uma iniciativa que já faz girar EUROS 500milhões. Future Internet Video from Castemelijn on Vimeo.

Nintendo e Facebook devem anunciar parceria

Empresas vão lançar serviço que permite tirar fotos com o DSi, videogame portátil, e enviar as imagens para um perfil na rede social. A rede social Facebook e a fabricante de videogames Nintendo devem anunciar nesta segunda-feira um novo serviço para os donos do DSi, videogame portátil da empresa japonesa. Pelo acordo, os donos do pequeno console poderão tirar fotos com a câmera do DSi e enviar as imagens diretamente…

Orkut é a rede social mais importante no Brasil, quase única

O Google apresentou hoje uma pesquisa feita com 1000 entrevistados para descobrir mais sobre a relação entre as pessoas e o orkut. Há vários detalhes interessantes para analisarmos. Agora voltamos aos detalhes interessantes. O primeiro deles é o quanto as pessoas conhecem sobre as redes sociais. A primeira coisa que me saltou aos olhos foi o percentual alto de gente que desconhece o LinkedIn: 70%. Eu imaginava que fosse menos.…

Livro colaborativo via Twitter

Projeto criado por um grupo br batizado Coletivo Centro, o twiterbook (com apenas um t) pretende produzir um livro colaborativo através do Twitter. A idéia é que cada participante escreva um tweet de 140 caracteres, dando sequência ao tweet anterior e levando a história adiante – é uma versao da brincadeira tradicional em que as pessoas constroem um texto juntas escrevendo uma frase cada uma. Estreou na 3a feira e…

Laboratórios Fleury adota Scrum

O Fleury criou um núcleo de desenvolvedores focado no método ágil de desenvolvimento de software, conjunto de metodologias que divide os projetos em etapas com prazos menores de conclusão. O gerente sênior de projetos do Fleury, Fernando Alberto afirma que a iniciativa já trouxe resultados, principalmente na percepção dos usuários. O método ágil busca aproximar o cliente — que pode ser qualquer área de negócios da empresa — da área…

Twitter lança guia para empresas

Intitulado “Twitter 101”, o guia define o serviço como: Twitter is a communications platform that helps businesses and their customers do a number of useful things. As a business, you can use it to quickly share information with people interested in your company, gather real-time market intelligence and feedback, and build relationships with customers, partners and other people who care about your company. As an individual user, you can use…

CRM movimenta US$ 9,15 bilhões em 2008

O mercado mundial de CRM apresentou faturamento total de US$ 9,15 bilhões em 2008. Em relatório, o Gartner afirma que o crescimento chegou a 12,5% em relação a 2007. De acordo com o instituto, “o crescimento contou com grande contribuição dos mercados emergentes”, comentou Sharon Merz, diretora de pesquisa. Entre os motivos para o crescimento, o Gartner levanta o desejos das empresas em reter seus clientes, sistemas analíticos e soluções…

Top 100 das marcas em mídias sociais

O Altimeter Group, de Charlene Li, e a WetPaint finalizaram um estudo das 100 Marcas mais Engajadas em Mídias Sociais. As 10+ seguem abaixo: 1. Starbucks (127) 2. Dell (123) 3. eBay (115) 4. Google (105) 5. Microsoft (103) 6. Thomson Reuters (101) 7. Nike (100) 8. Amazon (88) 9. SAP (86) 10. Tie – Yahoo!/Intel (85) Segue o estudo completo em documento: ENGAGEMENTdb: Most Engaged Brands On Social Media…