Laboratórios Fleury adota Scrum

O Fleury criou um núcleo de desenvolvedores focado no método ágil de desenvolvimento de software, conjunto de metodologias que divide os projetos em etapas com prazos menores de conclusão. O gerente sênior de projetos do Fleury, Fernando Alberto afirma que a iniciativa já trouxe resultados, principalmente na percepção dos usuários.

O método ágil busca aproximar o cliente — que pode ser qualquer área de negócios da empresa — da área de tecnologia. Os projetos, com a metodologia, são divididos em requisitos definidos a partir da necessidade do cliente. A homologação de cada um dos requisitos é feita em períodos de três a seis semanas. “A gente tem muito mais flexibilidade para corrigir o projeto em caso de mudanças no cenário”, diz o gerente.

O núcleo criado pelo laboratório ficará responsável por atender, justamente, as demandas que não estão no topo das prioridades. Como os resultados são entregues mais rapidamente, Alberto afirma que as áreas de negócios percebem a TI trabalhando e passam a colaborar com mais entusiasmo, facilitando o trabalho. Dessa forma, projetos menores, mas que acabam tendo um impacto significativo nos negócios, não ficam perdidos na enorme fila de demandas gerenciada pela área de tecnologia.

Fonte ComputerWorld

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *