CRM movimenta US$ 9,15 bilhões em 2008

O mercado mundial de CRM apresentou faturamento total de US$ 9,15 bilhões em 2008. Em relatório, o Gartner afirma que o crescimento chegou a 12,5% em relação a 2007.

De acordo com o instituto, “o crescimento contou com grande contribuição dos mercados emergentes”, comentou Sharon Merz, diretora de pesquisa. Entre os motivos para o crescimento, o Gartner levanta o desejos das empresas em reter seus clientes, sistemas analíticos e soluções sob demanda. O SaaS representou cerca de 20% do valor em 2008.

A SAP continua liderando o mercado com cerca de 22,5% de participação, queda de 0,8% em relação a 2007. A empresa, de acordo com o Gartner, faturou aproximadamente US$ 2 bilhões em vendas de soluções de CRM.

A Oracle aparece em segundo lugar, com faturamento de US$ 1,4 bilhão. Salesforce.com (10,6%), Microsoft(6,4%) e Amdocs (4,6%), completam as cinco maiores.

Fonte PortalCallCenter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *