Transações online movimentaram US$ 170 bilhões no Brasil em 2007

Deste total, US$ 130 bilhões foram transacionados entre empresas (B2B) e US$ 40 bilhões entre empresas e consumidores (B2C), segundo a 10ª edição da pesquisa de Comércio Eletrônico no Mercado Brasileiro da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EASEP-FGV). O volume representa um crescimento de quase 50% sobre a média do ano de 2006, que foi de 114 bilhões de dólares transacionados. Um dos…

Gartner afirma que Windows está falido

Tendências em TI hoje, como a virtualização e sistemas não proprietários, vão na contramão do que o Windows (e a Microsoft) são atualmente. O tempo de desenvolvimento do sistema operacional da Microsoft é muito longo e resulta em algo com limitada carga de inovação. Os sistemas operacionais oferecem uma experiência inconsistente entre plataformas, com problemas significativos de compatibilidade. Além disso, outros fornecedores estão inovando muito mais que a Microsoft. Isso…

Para recuperar mercado, Nintendo cria comunidade de consumidores

Ao mesmo tempo em que surge um novo mercado consumidor, os clientes das empresas vão se tornando mais sofisticados, com maior acesso à informação. É um desafio para as companhias utilizar essa sofisticação a seu favor. O estudo cita o caso da Nintendo, que chegou a ter 61% do mercado de videogames no começo da década passada, mas caiu para 22% de participação nesta década. A solução encontrada pela empresa…

CEOs apostam em novos mercados consumidores

Uma pesquisa da divisão de consultoria da IBM, que ouviu 1.130 presidentes de empresas em todo o mundo. 83% dos CEOs mundiais apontaram necessidade de “mudanças significativas” em suas empresas. A preocupação em atacar novos mercados é maior do que a de proteger os mercados atuais. Cinqüenta e nove por cento dos CEOs brasileiros planejam entrar em novos mercados, comparados a 75% dos executivos mundiais. “Um dos maiores desafios que…

O Brasil foi o único da AL a subir no ranking de Economias Digitais

O Brasil subiu uma posição no ranking de 2008 do índice e-readiness, que mede quanto cada país está preparado para a economia digital. O indicador é medido pela divisão de consultoria da IBM e pela Economist Intelligence Unit. “O Brasil foi o único a subir no ranking na região”, destacou Ricardo Gomez, líder da IBM Global Business Services Brasil. O Brasil passou da 43ª posição para a 42ª, com pontuação…

Internet pode entrar em colapso em dois anos, diz Jim Cicconi VP da AT&T

“A causa principal desse congestionamento brutal – disse Cicconi – é a massa crescente de downloads de vídeos combinada com a transmissão ou uploads de novos conteúdos de imagem que circulam na internet em todo o mundo. Em 2011, apenas 20 residências norte-americanas poderão gerar mais tráfego do que toda a internet mundial hoje.” A cada minuto são armazenadas oito horas de vídeos no YouTube. Este é, no entanto, apenas…

Nove entre dez organizações tem um pobre acesso ao fluxo de informações corporativas.

A maior parte das empresas não recebe os dados críticos de negócio em tempo real, ou pelo menos não os recebem de forma apropriada. A conclusão é de um estudo da Progress Software, que ouviu 250 CIOs e diretores seniores de TI, assim como 250 chefes de departamento de 500 empresas européias da Bélgica, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido. Os entrevistados manifestaram que têm…

Inovação e eficiência estão entre as prioridades dos CEOs

O que mudou da pesquisa de 2006 para a de 2008, segundo o IDC, foi que Inovação de Produtos subiu da quinta para a segunda colocação, o que demonstra a preocupação atual das empresas em manter-se competitivas em seus mercados. A conquista de eficiência por meio de supply chain apareceu em quinto lugar, o que é muito interessante uma vez que na pesquisa anterior este item não foi indicado como…