Só existem 4 tipos de mulher

Agência americana AMP realiza pesquisa e chegou a tipo de segmentação de consumidores que determina que existem somente 4 tipos de consumidoras:

  • Responsáveis Satisfeitas (20% das entrevistadas) – nao influenciam o comportamento das outras, mas também nao mudam facilmente de opiniao. Sao leais às marcas. Nao se importam tanto com a opiniao das pessoas nem sao orientadas pelo status nas suas compras. Conservadoras, elas adquirem só o necessário e se consideram consumidoras responsáveis.
  • Híbridas Naturais (34%) – podem ser gastadoras ou poupadoras, caçadoras de novidades ou seguidoras de tendências, práticas ou impulsivas, tudo depende da situaçao. Mas na maioria das vezes fazem escolhas clássicas e buscam produtos com tradiçao e qualidade, que durem bastante. Sao ainda equilibradas e confiam no seu próprio discernimento.
  • Integradoras Sociais (35%) – sao as que organizam as festas e mantém as pessoas em contato umas com as outras. Para elas, relacionamentos sao muito importantes. Procuram estar sempre bem informadas sobre tendências, novos produtos e boas ofertas, porque adoram dar conselhos as amigas sobre compras. Acham-se mais gastadoras do que poupadoras.
  • Artistas Culturais (11%) – sempre buscam e compartilham novas informaçoes. Por isso, sao fonte de recomendaçao. Estao a frente das manifestaçoes culturais e formam tendências. Impulsivas, fazem muitas compras, sempre movidas pelo emocional, gostam de experimentar coisas novas e abraçam atitudes modernas, como o consumo de produtos orgânicos.

Além disso, o estudo coloca que essas formas de consumo se mantém no decorrer da vida e não se alteram com a idade. Ou seja, se uma mulher tiver um tipo de consumo aos 18 anos, manterá esse modelo quanto tiver 40.

Fonte AMP Agency
http://www.ampagency.com/pdf/whatWeThink/research/women_2007.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *