“Sugiro abolir a palavra mídia, o que acham?” diz Fernand Alphen, diretor de planejamento da F Nazca

Frases do Fernand que mais merecem destaque:

  • Sempre que nos perguntamos “para onde vai nossa verba”, é uma simplificaçao preguiçosa dividir os investimentos da forma que fazemos.
  • Mesmo que a gente raciocine em termos de “atitude” do receptor diante da mensagem, TV – anestesiado; Internet – excitado; Jornal – desperto; Revista – sintético; ainda assim o raciocínio é no mínimo raso porque quem garante que a TV nao pode excitar, investigar, opinar? Ou a Internet hipnotizar, adormecer, manipular?
  • Da mesma forma, nao significa mais nada dividir o bolo publicitário em tipos de mídia, assim como nao significa mais nada falar em verbas de comunicaçao por meio, ou discutir se agências de propaganda devem ser especializadas nessa ou naquela plataforma de comunicaçao.

Leia a íntegra >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *