Blog da Petrobras atrapalha relação com mídia

Mais uma prova de que o canal por si só não traz comunicação, e que as velhas regras básicas de comunicação e imprensa vão continuar valendo no mundo virtual.

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou que a decisão da Petrobras de publicar num blog as perguntas dos jornalistas que a procuram, antes mesmo da publicação das reportagens, atrapalha a relação da estatal com a imprensa. Temer não quis, no entanto, opinar sobre a legalidade dos métodos adotados pela empresa. Acha que, a princípio, tudo se insere no debate sobre a liberdade de imprensa.

O diretor de conteúdo do Grupo Estado, Ricardo Gandour, que também participou do seminário, atribuiu a decisão da Petrobras a um grande equívoco da estatal. “Não acho que foi má-fé, mas falta de discussão. Por isso, tenho certeza de que a Petrobras vai rever isso”, disse ele. Para Gandour, a prática adotada pela Petrobras ignora que o sigilo da imprensa é transitório, faz parte do método de trabalho e pode ser necessário para que se construa uma apuração completa e contextualizada. “Mas o método da imprensa sempre tem como objetivo final a transparência”, afirmou.

Fonte Estado de S.Paulo

Veja matéria completa >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *