O imprevisto é a fonte do impacto (e das idéias)

Para Aaron Sutton, diretor de criação da MPM, ações inesperadas fortalecem a comunicação; tema foi alvo de debates em fórum da ABA:
“O imprevisto é o DNA das grandes ideias”, disse Aaron Sutton, diretor de criação da MPM, durante o 5º Fórum ABA de Comunicação Integrada, realizado nesta terça-feira (2/6) em São Paulo, para discutira força da comunicação integrada.

“Acredito que a imprevisibilidade seja fundamental numa ação. Como disse um cliente certa vez: ‘fazer algo consistente é bom. Mas a supresa é, sem dúvida, bem melhor’. No dia-a-dia, o excesso de organização limita a criação de imprevistos”, afirmou o executivo, que também disse que a integração consiste em um processo de paciência e humildade. “Todas as áreas devem refletir ao mesmo tempo na elaboração de uma estratégia”, explicou Sutton.

Para Ana Paula Cortat, VP de planejamento da Leo Burnett, tal processo de integração não deve apenas existir na agência, mas também em seus clientes. “É necessário que haja uma reinvenção, principalmente das grandes empresas que são repletas de departamentos. Os anunciantes precisam atuar de maneira mais aberta para que o tema não fique apenas no discurso entre a agência e o cliente”, afirmou Cortat.

A executiva chamou atenção, ainda, para os eventos de premiações que, segundo ela, apresentam uma forma limitada de enxergar integração das ações de comunicação. “Normalmente, quando há um prêmio por determinada iniciativa, a dupla de criação é que é aclamada. E não é bem assim. Existe um esforço em conjunto. Essa percepção deveria ser revista para que houvesse a valorização do todo'”, salientou Ana Paula.

Fonte PropMark

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