Por que as empresas de internet querem invadir o seu celular?

O paragrafo de introdução do artigo dá o tom deste artigo, com uma visão incrível de mercado:

“Esqueça as tradicionais marcas de celulares. Depois da Apple, que roubou a cena com seu iPhone, quem mais se destacou no mercado de mobilidade em 2007 não foi nenhuma grande fabricante de aparelhos ou operadora, mas sim uma empresa de internet: o Google.”
Por Daniela Moreira, do IDG Now!

Isso sucita duas observações:

  1. As plataformas estão comoditizadas (PCs e celulares, para fazer um paralelo). Não se trata mais de “o que fazer” mas de “como fazer”, não se trata mais de hardware mas de software, não se fala mais em tecnologia mas em negócios, porque hoje tudo é web: canal universal (linguagem tecnologica, todas as máquinas se “falam”). Agora o diferencial é inteligência estratégica e competitiva.
  2. É claro que a razão para tal disputa está evidentemente baseada em parque tecnológico instalado. E este potencial do mundo móvel não pode mais ser ignorado. Veja quadro abaixo:

Leia matéria completa >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *