Samsung disponibiliza conteúdos de Internet para seus aparelhos de TV

Dentro do irreversível caminho de convergência de mídias, TVs top de linha da Samsung terão acesso ao conteúdo online do Terra.

A Samsung anunciou nesta quinta-feira, 18, uma parceria com o portal Terra para disponibilizar conteúdos de Internet em seus aparelhos de TV top de linha. A novidade está presente nos modelos que contam com o recurso Internet@TV. O usuário precisa ter acesso à banda larga com velocidade mínima de 1 Mb. A conexão pode ser sem fio (com dongle USB wi-fi) ou por meio cabo de rede. Baseada em widgets, a plataforma permite o acesso instantâneo à Internet.

“Antecipamos uma tendência tecnológica dos próximos anos. São os primeiros passos em direção à interatividade online”, afirmou Marcio Portella Daniel, diretor da divisão de eletrônicos de consumo da Samsung.

“É uma sequência da nossa estratégia de levar para todas as telas os produtos que desenvolvemos no ambiente web. Nosso principal ativo é o conteúdo”, disse Sandra Pecis, vice-presidente de Conteúdo e Mídia do Terra. Além do conteúdo do Terra, as TVs também permitem acesso aos vídeos do You Tube. A plataforma suporta também a adição e deleção de widgets, o que possibilita a adesão de outros conteúdos.

Fonte M&M

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *