Empresas ainda não sabem o que esperar do BPM

Fonte ArisCommunity
Crédito Imagem: ArisCommunity

A disciplina de gerenciamento de processos de negócios (BPM, do inglês Business Process Management), vem ganhando importância nas empresas brasileiras, mas é um conceito que ainda exige evolução.

Michael Rosemann, um dos maiores especialistas mundiais em BPM, fundador de uma comunidade de melhores práticas em BPM na Austrália, apresentou os passos necessários para definir um bom projeto, que começa na definição de uma meta, passa pela elaboração da estratégia de processos, definição de modelos de segurança, além de métodos e tecnologias para implantar a gestão de processos.

De acordo com o sócio-diretor da Elo Group, Leandro Jesus, a percepção é de que só agora o tema começa a ser discutido com mais ênfase no Brasil. Leandro é vice-presidente da Associação dos Profissionais de BPM e avalia que a demanda está aumentando, muito por conta do período pós-crise, em que o BPM muitas vezes é visto como a salvação das empresas nas piores situações, por sua capacidade de cortar custos e equilibrar operações.

Nós sabemos, entre em contato.

Fonte ComputerWorld

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *