Um terço dos internautas quer rede social na TV

Confirmando todas as apostas dos últimos anos em convergência de mídias, mais de 36% dos usuários de internet gostariam de acessar redes sociais e instant messagers pelas suas TVs, aponta uma pesquisa da ABI Research.

“O entretenimento por vídeo está se movendo para todos os tipos de tela e, aos poucos, a mídia social está se distribuindo também”, disse o analista Jason Blackwell.

A pesquisa também revelou como a mídia social seria usada em diferentes grupos de idade. Enquanto os jovens usuários querem conversar e interagir com seus amigos, os mais velhos desejam checar as atualizações do status em sites de redes sociais como o Facebook e também ver o que seus amigos estão assistindo na TV.

Só podemos desta maneira acreditar num poder crescente das redes sociais no mundo da mídia:

  • forçando a interatividade de canais ainda passivos de comunicação
  • no ganho exponencial de influência e massa crítica de público destas mídias, permitindo alto grau de personalização e agora pulverização de ações de comunicação e/ou marketing direto (cada vez mais se tornando ações confundidas)

Fonte ComputerWorld

Clique aqui para ler mais >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *