Saiba como a mobilidade está mudando as redes sociais

Aposta da Nokia na rede social Ovi mostra como esses dois mundos vão atuar em conjunto.

A maioria das pesquisas aponta que a Nokia vende 40% de todos os telefones celulares do mundo. Por isso, parece um tanto extraordinário que esteja injetando dinheiro em um portal de rede social.

Mas é exatamente o que este fabricante finlandês de equipamento móvel. está fazendo com o Ovi, lançado no começo do ano.

O Ovi sinaliza como a mobilidade mudará as redes sociais para melhor, de acordo com Randy Kerr. Ele tem uma visão privilegiada: é co-fundador do site de compartilhamento de mídia com recursos de rede social Twango, que a Nokia adquiriu em agosto do ano passado. Rebatizado de Share, o serviço é a primeira peça funcional do Ovi. Kerr e os outros quatro fundadores do Twango agora são funcionários da Nokia.

Para Kerr, a combinação de mobilidade e serviços de cunho social mudará significativamente a natureza de social networking. Em uma entrevista, Kerr debateu estas mudanças e o que ele e a Nokia consideram ser o bravo novo mundo das redes sociais.

Leia artigo na íntegra >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *