Sites são obsoletos?

Porque sites estáticos não entregam mais valor?

  • Têm um impacto limitado sobre a sua reputação online.
    Web sites básicos simplesmente não tem tanta influência.
    Eles estão sendo substituídos por uma variedade de mídias sociais, onde o seu alcance pode ser exponencialmente maior, com muito menos esforço de sua parte.
  • Têm pouca capacidade interativa.
    Blogs são muito mais adequados para a integração a funcionalidades interactivas, incorporando widgets, social media e outras interconexões possíveis nesse mundo 2.0.
  • São muito caros em comparação a outras soluções disponíveis. Um simples de três a cinco páginas web site ainda pode ter custo elevado. Sem contar os custos de atualizações do site e hospedagem na web. Pois, a menos que haja um administrador de conteúdo (CMS), cinco páginas podem ser quase impossível de editar para alguém sem os conhecimentos necessários em HTML ou criação gráfica, mesmo usando ferramentas (caras, inclusive) como Dreamweaver.

O que funciona em vez de sites estáticos hoje?

  • Blogs.
    Hoje em dia eles já são muito mais flexíveis e, na maior parte, também permitem a fácil integração de “widgets” e outras ferramentas para incorporar outros recursos de redes sociais.
    Você não precisa de um programador ou designer, ou até mesmo conhecimento HTML para usar muitas das ferramentas disponíveis. Você ainda obtêm como resultado um visual limpo e profissional com grande facilidade de gerenciamento tanto de conteúdo quanto de comentários.
  • Redes sociais.
    Digito meu nome no Google e minhas contas Orkut, Facebook e LinkedIn aparecem na primeira página.
    É bom que outras pessoas façam referências, mas quando se trata de gerir a minha reputação on-line, não posso controlar o que eles dizem. Mas essas redes dão algumas ferramentas para fazer a gestão de minha reputação online.
  • Microblogs.
    Logo depois eu entrei Twitter, minha conta apareceu em primeiro luga de resultados do Google.
    Twitter aparece com freqüência nos primeiros retornos do Google. Portanto, as pessoas podem encontrá-lo através do seu Twitter e em seguida ser redirecionados para o seu site, ou melhor seu blog!

Me parece que a maior contribuição desse tal conceito web2.0, foi justamente o aprendizado de que se deve criar uma rede de recursos para fisgar na internet usuários e encaminhá-los para um ambiente de controle de seus argumentos. Quer fazer? Pergunte-me como…

Fonte WebWorkerDaily

Veja artigo >


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *