Casas Bahia agora vende na web

Com investimento de R$ 3,7 milhões, as Casa Bahia lançaram ontem sua loja virtual, acirrando a competição no varejo da internet brasileira. O site é sua “filial de número 5.000” e tem capacidade de suportar 6 mil transações simultâneas por segundo.

A maior rede varejista de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e móveis espera faturar cerca de R$ 280 milhões este ano na rede, o que equivale a cerca de 2% do faturamento de toda a rede. “A expectativa é bem pé no chão”, afirmou Michael Klein, diretor administrativo e financeiro da rede. “Em 10 anos, queremos ter 20% do que movimenta o comércio eletrônico no País.”

Com o lançamento ontem da loja virtual das Casas Bahia, agora o Carrefour é o último dos grandes sem vendas online. Por outro lado, o varejo online tem a B2W, formada em novembro de 2006 com a fusão da Americanas.com e do Submarino, que congrega 54% do mercado de comércio eletrônico no Brasil, de acordo com dados da e-bit de 2007.

No ano passado, o varejo virtual cresceu 30%, segundo dados preliminares da consultoria E-Bit, chegando a R$ 8,2 bilhões. Para 2009, a previsão de crescimento é de 20% a 25%, já levando em conta os efeitos da crise, fazendo com que o volume movimentado ultrapasse R$ 10 bilhões pela primeira vez.

Fontes ComputerWorld e Estado de S.Paulo

Veja referências: link 1link2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *