Como um clipe de papel virou uma casa

Blogueiro canadense mora na casa que ganhou ao fazer série de trocas que começaram com apenas um clipe vermelho. No Canadá, uma casa mobiliada com três quartos e jardim custou um clipe de papel vermelho a Kyle MacDonald. A saga, que durou um ano e 14 trocas e é contada em livro e no blog www.oneredpaperclip.blogspot.com, acaba de ganhar mais um capítulo: MacDonald decidiu negociar seu imóvel nos moldes que o conquistou.

Toda essa história começou em 2005, quando MacDonald, desempregado e pressionado por mais uma cobrança do aluguel do apartamento onde morava, resolveu tentar a sorte aliando a internet a uma brincadeira de infância conhecida como “Maior e Melhor”.
Dois dias depois de publicar a foto do clipe no blog, MacDonald viajou a Vancouver para trocá-lo por uma caneta em forma de peixe. Mais dois dias se passaram até outra troca, por um puxador de gavetas com uma careta entalhada. Em 1º de dezembro, o jogo ultrapassou a internet e ganhou a grande mídia.

A história cinematográfica de MacDonald (que rendeu um livro, leia trecho nesta página) ainda esbarrará com os grandes estúdios mais uma vez: os direitos de contá-la foram comprados pela Dream-Works, mas ainda não há detalhes sobre a produção.

Fonte Estado de S.Paulo

Leia íntegra >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *