Sun à venda? Analistas especulam sobre o futuro da companhia

A queda dos lucros e do preço das ações da Sun está gerando especulação sobre a venda da empresa ou, ainda, de reestruturação que iria culminar na venda de parte dos negócios. No segundo trimestre de 2008, a Sun justificou os resultados ruins com a crise do subprime nos Estados Unidos.

Os produtos mais importantes da Sun são os processadores e servidores Sparc, o sistema operacional Solaris e software Java. O faturamento e o market share de servidores da Sun caíram este ano, de acordo com um relatório divulgado pela Gartner em julho. Levando-se em conta todas as atividades da Sun, o lucro líquido do ano fiscal encerrado no dia 30 de junho foi de 403 milhões de dólares, ou seja, 70 milhões de dólares a menos do que no ano anterior.

A Fujitsu e a HP seriam as principais candidatas a adquirir a Sun, apontou Lyman, analista do 451 Group. A aquisição “também daria à Fujitsu ou a qualquer outro comprador, instantaneamente, uma linha de produtos open source”. A aquisição da Sun permitiria justamente à HP aprofundar-se na área de software open source, escreveu Lyman.

Fonte ComputerWorld

Leia matéria >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *