Procura por Cobit cresce 300% porque executivos não planejam

IT Partners diz que a procura por cursos e certificações Cobit subiram 300% porque dia-a-dia é pautado em execuções e empresas esquecem projetos, objetivos e planos.

O ITIL ainda é mais popular. Mas quem busca aprender sobre a biblioteca inglesa de melhores práticas (ITIL) está bastante interessado em certificações, para apresentar no currículo e muitos param no nível um do aprendizado, chamado de ITIL Foundation. Mas, correndo pela bordas, está a procura por Cobit.

O interesse pelo Cobit, portanto, cresce porque as empresas perceberam que este é o modelo prático para planejamento, já que ajuda a estabelecer quais processos fazem diferença. Segundo César Monteiro, diretor da consultoria, o problema é que as mudanças ocorrem e as empresas simplesmente esquecem-se de avisar a área de TI. Um exemplo é a busca de diversas empresas por abrir capital na bolsa de valores. “Existem empresas que só lembram da TI quando chega a hora de responder perguntas capciosas para a Comissão de Valores Mobiliários”, cita.

Fonte ComputerWorld

Leia análise completa >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *