O McDonald´s teve crescimento nas vendas de 4,5% nos Estados Unidos e aproximadamente de 8% em escala global durante o mês de novembro. A rede diz que os produtos responsáveis pelos ganhos foram o café da manhã, sanduíches de frango e o que no Brasil é chamado de McLanche Feliz, que é o mais barato.
“A performance de crescimento contínuo reflete os benefícios de nossa estratégia multidimensional”, disse o presidente Jim Skinner em comunicado. “Instalações convenientes, horário estendido e qualidade da comida são razões pelas quais as pessoas estão escolhendo o McDonald’s”, garante.
Dentre seus concorrentes, o Wendy’s viu as vendas decaírem 1,2% no terceiro trimestre, enquanto Starbucks disse que suas vendas estão diminuindo quase a dois dígitos. Burger King, pelo contrário, teve alta de 3% nesse período. A Subway, graças à promoção de sanduíches a US$ 5 aumentou as vendas no ano a mais de dois dígitos.
Para o analista da UBS, David Palmer, a performance do McDonald´s foi impressionante por causa das notícias que chegam do mercado. Ele espera que o crescimento da rede continue.
Fonte Meio&Mensagem