68% dos projetos de TI fracassam

As principais conclusões do relatório, The Impact of Business Requirements on the Success of Technology Projects da IAG Consulting, incluem:

  • Empresas com pobre capacidade de análise de negócio tem três vezes mais chances de falhar em seus projetos;
  • 68% das empresas tendem para a ter desvios dos seus projetos por alguma falha na abordagem de análise de negócio. Do grupo de estudo, observou-se índices 180% superior ao tempo inicial de entrega , consumindo 160% de recursos adicionais ou entregando abaixo de 70% das funcionalidades definidas no início do projeto.
  • Empresas pagam um acréscimo médio de 60% em tempo ou investimento quando usam especificações superficiais em seus projetos.
  • Mais de 41% de todo o investimento de TI feito em software, equipe e terceirização de serviços profissionais será consumido por especificações insuficientes pela empresa mediana (com analistas medianos), em comparação com empresas maduras.
  • A grande maioria dos projetos pesquisados não utilizavam um nível suficientemente consistente de análise de negócio para entregar seus projetos dentro do prazo e investimento previstos. O nível de qualificação desejado é superior ao encontrado em 70% das empresas pesquisadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *