5 perguntas imediatas para gestores

… antes de partirem para a redução e a redistribuição do orçamento de marketing. Quem formulou as perguntas foi o mestre do marketing Philip Kotler, não eu.

1. Há um inventário completo dos investimentos que permita identificar gastos ineficientes ou desperdício?

2. Os investimentos modificam o comportamento de compra do cliente?

3. Os investimentos estão focados nas barreiras encontradas pelos clientes quando tentam comprar produtos de sua marca?

4. Com seus investimentos, é obtida a combinação adequada de “alavancas” de marketing?

5. Há um sistema que permita manter os investimentos “ganhadores” e eliminar os “perdedores”?

Essas perguntas fazem parte do novo livro de Kotler, Chaotics: The Business of Managing and Marketing in the Age of Turbulence (ed. Amacom, em coautoria com John Caslione), em que ele propõe um sistema de gestão do caos (ou chaos management system)

Fonte HSM

POST original >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *