Memphis Burger substitui cartões por smart cards e aumenta vendas em 20%

Memphis Burger substitui cartões de fidelidade em papel por smart cards e identifica melhor clientes, aumentando fidelização em 30% e provocando aumento nas vendas.

Quem deu a idéia foi um cliente – o gerente de marketing da E-Safetransfer, Dayyán Morandi. Depois de apresentar a idéia e agendar reuniões para mostrar também a ferramenta, o dono da Memphis, Renato Noschese, decidiu investir 5 mil reais para implementar a novidade.

A empresa começou a entregar e oferecer aos clientes o cartão que compra em novembro do ano passado. Os usuários colocam uma quantia no cartão e ganham 20% em cima do valor que põe. “A média que põe é de 50 reais”, conta o dono.

Hoje 300 clientes já se tornaram adeptos do cartão. Para receberem, informam endereço e outros dados, o que viabiliza para o comerciante a elaboração de marketing direcionadas. A meta de Noschose é ter 1000 clientes até o final do ano e aumentar em 40% o resultado registrado em janeiro de 2008, que foi de 20% mais do que aquele obtido em janeiro de 2007.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *