Internet deve ultrapassar TV no Reino Unido em 2009

A internet deverá superar a TV em receita publicitária no próximo ano. Segundo relatório conjunto do Internet Advertising Bureau (IAB), da PricewaterhouseCoopers e do World Advertising Centre, divulgado na segunda-feira, 7, a receita online do RU somou 2,8 bilhões de euros em 2007 (US$ 5,6 bilhões), o que representou um ganho de 38% comparado ao ano anterior e elevou o share do meio de 11,4% para 15,3% no período. O resultado “excedeu as mais generosas previsões e agora é maior do que os classificados impressos e jornais regionais”, posicionando o Reino Unido muito à frente de todos os mercados mundiais, diz o relatório.

O relatório indica que a propaganda display, que inclui banners e vídeo, avançou 31% no total, comparada a 39% do marketing de busca e 54% dos classificados online. O setor de recrutamento liderou em market share (25,7%), seguido pelo automotivo (11,9%), tecnologia (10,4%) e finanças (10%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *