O design virou uma das categorias a ser disputada no Festival de Cannes (55a edição em junho na França).
Alguns profissionais importantes deram seu depoimento sobre o assunto:
- “O design brasileiro sabe fazer muito com menos”, diz Frederico Gelli da Tátil Design
- “A força da embalagem na hora da decisão de compra tem merecido investimentos das empresas para se diferenciar num mercado hiper-competitivo”, acrescentou (provavelmente se referindo ao segmento de varejo)
- “… é justamente o design a plataforma sobre a qual boa parte da criatividade se baseia”, desepeja Rodney Fitch da Fitch Worldwide ao ser convidado para participar do júri inaugural
- “As campanhas publicitárias tem alto impacto, mas uma duração curta junto ao consumidor. Já o design tem uma permanência maior, vida mais longa.”, diz Adélia Borges, curadora do Museu da Casa Brasileira
- “Aí é que entra o design, com papel de materializar o discuros das marcas, criando uma encadeamento de experiências que envolvam as pessoas.”, acrescenta Gelli
- “A Apple não precisa fazer propaganda:o design do iPhone fala por si só.” diz Lincoln Seragini parceiro de Alfredo Farné no Brasil
- “De fabricantes de aviões a eletrodomésticos, a indústria está investindo cada vez mais nesta área. Isso está ajudando a criar uma identidade nacional”, acrescenta Seragini
- “Hoje tem até tanquinho criato por estúdio de design”, manda Adélia
As estimativas apontam para investimentos da ordem de R$300milhões no Brasil para este ano.
(Fonte: Estado De S. Paulo)