A importância do design, levado à Cannes

O design virou uma das categorias a ser disputada no Festival de Cannes (55a edição em junho na França).

Alguns profissionais importantes deram seu depoimento sobre o assunto:

  • “O design brasileiro sabe fazer muito com menos”, diz Frederico Gelli da Tátil Design
  • “A força da embalagem na hora da decisão de compra tem merecido investimentos das empresas para se diferenciar num mercado hiper-competitivo”, acrescentou (provavelmente se referindo ao segmento de varejo)
  • “… é justamente o design a plataforma sobre a qual boa parte da criatividade se baseia”, desepeja Rodney Fitch da Fitch Worldwide ao ser convidado para participar do júri inaugural
  • “As campanhas publicitárias tem alto impacto, mas uma duração curta junto ao consumidor. Já o design tem uma permanência maior, vida mais longa.”, diz Adélia Borges, curadora do Museu da Casa Brasileira
  • “Aí é que entra o design, com papel de materializar o discuros das marcas, criando uma encadeamento de experiências que envolvam as pessoas.”, acrescenta Gelli
  • “A Apple não precisa fazer propaganda:o design do iPhone fala por si só.” diz Lincoln Seragini parceiro de Alfredo Farné no Brasil
  • “De fabricantes de aviões a eletrodomésticos, a indústria está investindo cada vez mais nesta área. Isso está ajudando a criar uma identidade nacional”, acrescenta Seragini
  • “Hoje tem até tanquinho criato por estúdio de design”, manda Adélia

As estimativas apontam para investimentos da ordem de R$300milhões no Brasil para este ano.

(Fonte: Estado De S. Paulo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *