Usabilidade e interface dando resultado

Desde que redesenhou a homepage 3 meses atrás, o Yahoo conseguiu aumentar em 20% o tempo médio passado na página e em 9% o número total de page views. O projeto de redesign do Yahoo consistiu em simplificar a página, tornando-a mais limpa, e como consequência criou uma interaçao maior dos usuários com os elementos (em menor quantidade) que ficaram. Porém, a empresa ainda sofre com a reduçao de espaços publicitários que a mudança causou. A notícia é do TechCrunch.

O Google anunciou nesta quinta-feira, 29, as mudanças que há um ano vêm sendo planejadas e colocadas em doses homeopáticas no ar na página do Orkut. Totalmente redesenhada e com novas funcionalidades, a rede social mais popular da internet brasileira ganha agora mais agilidade nas atualizações. Montar um novo álbum de fotos, por exemplo, consumirá três vezes menos tempo dos usuários que, enquanto aguardam a atualização, podem já escrever as legendas das imagens e selecionar os amigos para quem desejam enviar. Com ferramentas como a possibilidade de postar depoimentos em vídeo. Visto em M&MOnline.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *