A Interbrand acaba de divulgar a atualização do ranking das 100 marcas maios valiosas do mundo. Quem quiser ver a metodologia, o histórico de rankings e várias análises interessantes feitas pela consultoria, basta acessar: http://bit.ly/u1oQ
As “top 10″ deste ano (em milhões de dólares) foram:
Coca-Cola ($68.7), IBM ($60.2), Microsoft ($56.6), GE ($47.8), Nokia ($34.9), McDonalds ($32.3), Google ($32), Toyota ($31.3), Intel ($30.6) e Disney ($28.4).
Na lista das 100 mais valiosas, poucas conseguiram aumentar o seu valor em mais de 10% versus ano passado: apenas Google, Apple, H&M, Ikea, Amazon, Zara, Wrigley, Nestlé e Danone.
Ficam ainda algumas curiosidades no ar pros marketeiros de plantão: como é que uma marca de catchup (Heinz) consegue ser mais valiosa que marcas tradicionais como Johnson&Johnson ou Ferrari? Como é que Nescafé pode valer muito mais que Nestlé? Como é que uma marca de cigarro “perseguida” como Marlboro se mantém entre a 20 mais valiosas do mundo?
Fonte Interbrand