Justificando presença no Twitter

David Berkowitz, diretor da agência digital 360i, nos Estados Unidos, resolveu encontrar (e enumerar) dez motivos que podem fazer uma empresa ter um perfil no Twitter:

1) proteger o domínio (antes que outros o tomem),
2) medir menções à marca (o twitter oferece esse search apenas para os usuários registrados),
3) acompanhar os tópicos relevantes discutidos que podem sinalizar oportunidades de negócios,
4) acompanhar menções a lugares que lhe deem ideias sobre aqueles mercados,
5) conhecer melhor o público-alvo e o que o interessa,
6) não perder competitividade (a concorrência já está lá; você os deixará sozinhos?),
7) ter ciclo de vendas mais complexo (quanto mais difícil for entender os processos e tecnologias envolvidos no que sua empresa vende, mais ela tem de se comunicar com o mercado),
8 ) ter maior frequência potencial de vendas (se houver a possibilidade de fazer mais vendas para os mesmos clientes, melhor se manter em contato com eles),
9) poder reter clientes (mas é preciso perguntar-lhes antes se usam o Twitter e se querem esse contato),
10) ter ou adquirir largura de banda e recursos (se seu target está no Twitter, você só depende de ter os recursos certos para estar lá também; providencie).

Esses motivos foram encontrados aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *