Execício de futurologia: Anytime, Anywhere e Anything

O vídeo abaixo é um exercício de futurologia da Microsoft. O Blog do Marcelão introduziu esta peça em um POST para apresentar o seu conceito de futuro de TI, onde ele acredita em disponibilidade: a qualquer hora, qualquer lugar e para qualquer coisa.

O conceito é com certeza muito válido, quase óbvio, afinal ele vem sendo desenhado à muito tempo com a indústria de software investimento somas faraônicas em integração e o crescimento exponencial da convergência e mobilidade.

O que mais chamou minha atenção e que gostaria de destacar, é o caráter humano que todas essas tecnologias estão adotando. Perceba a importância da usabilidade de todos os devices apresentados no vídeo. Vejam como eles se integram naturalmente a movimentos humanos, ergonômicos e intuitivos.

Hardware e software passam praticamente a ser um só. Cada indivíduo passa a usar um ambiente único e personalizado, não importa onde, quando ou pra quê, porque tudo é web.

Por fim, fiquei pasmo e muito positivamente surpreso em ver uma Microsoft olhando para um futuro fácil de utilizar. Eu quero este futuro! (E obrigado, Marcelo, pela referência)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *