Ministério do Trabalho contrata profissional para administrar Orkut e Twitter

O Ministério do Trabalho e Empresa (MTE) aderiu ao Twitter nesta quarta-feira (27/5). Os internautas podem acompanhar e interagir com a equipe de comunicação da instituição no endereço http://twitter.com/TrabalhoGovBr, informou a assessoria do MTE pelo microblog.

No Twitter, o MTE pretende democratizar informações aos trabalhadores publicando uma média de cinco posts por dia com dados como estatísticas de emprego e desemprego, a agenda do ministro do Trabalho, além de atender demandas de debates colocados na esfera pública online.

A entrada no Twitter marca uma nova estratégia do MTE para expandir sua presença em redes sociais. O órgão já possui uma comunidade no Orkut, aberta em 2008, que supera 1.100 usuários.

O MTE é o primeiro Ministério a criar um núcleo específico para trabalhar com redes sociais informa a chefe da assessoria de comunicação social do Ministério, Naila Oliveira, ao IDG Now!. “Com as redes sociais podemos divulgar políticas públicas do MTE e ficar mais próximos do trabalhador para entender suas necessidades”, afirma.

Fonte IDGnow!

Veja artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *