Darwinismo digital ou a evolução do relacionamento entre empresa x cliente

Em 2007, a Hewlett-Packard Company (HP) patrocinou um concurso on-line para escolha do skin a pele da nova edição especial do seu laptop de entretenimento. A empresa promoveu o concurso em seleção de 13 países através da televisão, internet, celular e canais de móveis de sua parceira, a MTV Networks.

Mas a notícia se espalhou viralmente e mais de 8.500 inscrições de 112 países foram derramadas em pouco mais de um mês. O site do concurso site teve mais de 5 milhões de visitas, forçando o ajuste de previsão de vendas para cinco vezes a sua estimativa inicial

E tudo isso “porque abrimos as portas e permitimos que nossos clientes participassem da concepção dos nossos produtos”, diz Mike Mendenhall, diretor de marketing da HP oficial.

Como alguém que endereçou 50% do seu orçamento de marketing da empresa para mídia digitalem comparação com uma média americana entre os anunciantes, de 5 a 10 por centoMendenhall está perfeitamente consciente de que plataformas digitais tem capacidade de transformar as formas com que os consumidores se relacionam com publicidade.

Fonte Strategy+Business

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