Na crise, empresas apostam no tradicional

Em tempos de crise, segundo os manuais básicos da publicidade, ganha quem melhor aproveitar os investimentos em mídia, programando as verbas dos anunciantes para os canais de comunicação que ofereçam maior certeza de resultados. Isso porque a verba de marketing costuma ser reduzida, mas a necessidade de vendas maiores se multiplica.

Mas isso num deveria ser uma constante?

“Por essa razão, iniciativas ainda experimentais tendem a perder espaço para propostas mais clássicas, com métricas e audiência mais conhecidas”, diz Abel Reis, presidente da agência de publicidade online Click. No caso de seus clientes, Reis já observou certa disposição para corte de investimentos em ações de telefonia móvel, por exemplo, justamente por ser uma mídia com resultados ainda pouco conhecidos.

O analista de mídia e sócio da consultoria McKinsey & Company, Fabian Barros, ressalta que, historicamente, os meios tradicionais como rádio, jornal, revistas e televisão acabam sendo privilegiados em tempos de retração de mercado. “Em momentos de crise, as empresas apostam no conhecido, para evitar riscos.”

Fonte Estado de S.Paulo

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