Já ouviu falar em ‘slow blogging’?

É um movimento lançado em 2006 que prega “a rejeiçao ao imediatismo, ao excesso de informaçao e velocidade”. O New York Times tem uma matéria sobre o assunto – diz que o movimento é inspirado em outro, o ‘slow food’, que critica o fast food por destruir tradicoes locais e hábitos alimentares saudáveis. Assim como o pessoal do slow food acredita que a comida deve ser local, orgânica e sazonal,…

5 passos para um marketing mais relevante

Um estudo de 2009 do conselho da OCM revelou que 63% dos consumidores têm ou estão a considerar abandonar inteiramente seu relacionamento com uma marca por causa de e-mails irrelevantes e lixo eletrônico. Os consumidores estão conscientes de que eles têm o poder de desligar, muitas vezes tendo a oportunidade de opt-out, mesmo quando poderia ter optado inicialmente em. In fact, 54 percent of consumers indicated that a relationship defined…

Exemplo do que não fazer em rede social

A Nestlé e o Greenpeace estão travando uma batalha online em que a fabricante de bebidas e alimentos parece estar levando a pior. A confusão teve início na semana passada quando a ONG acusou a empresa de comprar óleo de dendê de fornecedores da que estariam destruindo as florestas tropicais da Indonésia, o que ameaçaria na subsistência dos povos locais e levaria orangotangos à extinção. Pior foi a reação da…

Twitter e as redes sociais

A e.Life acaba de publicar na web uma apresentação de um de seus cursos. O documento é extenso mas cheio de informações e referências muito interessantes sobre a web2.0, redes sociais, facebook, twitter e todos os serviços quentes do momento. Vejam abaixo: Curso Aba – Março 2010 View more presentations from E.life.

A importância do briefing: forçar reflexão

Tania Savaget escreveu um texto muito interessante hoje no Blue Bus, lembrando a importância do briefing e seu caminho para extinção em curso. Reproduzo alguns trechos interessantes abaixo, antes de deixar vocês com a íntegra: No caso do briefing do atendimento, foi substituído por uma ata de reuniao com o cliente seguida de um papo com toda a equipe envolvida. Nao culpo os clientes, de jeito nenhum. A vida anda…

Mobile Marketing com Jami Lawrence

Jami Lawrence, diretora associada de Mobile Marketing da Publicis Modem & Dialog, deu entrevista (em inglês) sobre estratégias para aplicativos móveis. Apesar da entrevista estar focada no mercado alimentício, os reflexos de planejamento e estratégia podem ser aplicados universalmente. Seguem alguns trechos: Marketers need to ask themselves that question: Why would a consumer want to engage with their brand on a mobile device? What is the incentive? There are two…

Virada da Devassa

Estreou nesta terça-feira, 2, o novo comercial da Devassa Bem Loura – primeira ação da marca pós liminar do Conar, sustando a veiculação das peças protagonizadas pela socialite Paris Hilton. Aproveitando o apelo de consumo de cerveja do carnaval, a nova marca lança anúncio com a Paris Hilton com enorme visbilidade. Um budget de mídia monstruoso para um anúncio que parecia mais uma peça e marca baseada em apelo de…