S-Commerce e M-Commerce se consolidam em 2011

O E-Commerce já é termo conhecido de todos, mas unido às Redes Sociais ele ganha um novo conceito, torna-se S-Commerce, isto é, comércio social, um novo processo mercadológico baseado não mais em marcas e conceitos, mas em produtos, experiências e exigências dos consumidores.

Segundo pesquisa da Comscore Media Matrix , os acessos aos clubes de compras aumentaram  50%, apenas entre os meses de agosto e outubro, além destes tipos de site, as lojas virtuais são rapidamente acessadas e recomendadas pelos consumidores.

O que já acontece é que quando uma compra ou atendimento satisfaz o cliente ele vai querer divulgar em sua rede: postar a aquisição no status do Facebook, comentar no Twitter ou entrar na comunidade da empresa no Orkut, o mesmo se não ficar satisfeito, existem casos bem conhecidos de clientes mal atendidos que viraram Trend Topics no Twitter.

Outra tendência que se consolida é mercado Mobile, ou de telefonia móvel, aqui no Blog já vínhamos acompanhando este movimento com a evolução dos Smartphones e demais Gadgets, fato que foi confirmado com o sucesso do iPad e outros Tablets.

As empresas que souberem aproveitar estas tendências e integrarem o online ao offline sairão na frente, seja integrando estoques de lojas físicas e virtuais, ou criando aplicativos móveis que possibilitem ao consumidor obter informações sobre determinado produto bastando apenas aproximar seu aparelho da etiqueta do produto, dando inclusive descontos para os clientes que fizerem check in e recomendarem no Foursquare, Google Places e similares.

Planeje e experimente!

Fonte blog ECOMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *