Redução de e-mails permite ganhar até 20 dias de trabalho

Com a queda de 25% no tráfego de mensagens, Tony Murabito, o CIO da Cubist Pharmaceuticals calcula que cada funcionário pode ganhar de 15 a 20 dias de trabalho por ano, graças ao aumento da produtividade.

“Existe um consenso que as coisas estão fora de controle”, diz Murabito Assim, mesmo sabendo que os CIOs precisam entregar tecnologia para apoiar o negócio e não cortar as soluções já em uso, depois de ler os diversos depoimentos dos profissionais da Cubist, o líder de TI da empresa traçou um plano para reduzir em 25% o número de e-mails transacionados pela companhia, a partir do treinamento dos funcionários. Entre os tópicos, essa capacitação teve como intuito ensinar como as pessoas podem fazer um melhor uso das ferramentas básicas de comunicação.

Um relatório da consultoria de apoio aponta que 58% dos profissionais gastam, em média, três horas do dia com e-mail. E boa parte desse tempo, segundo Dianna Booher, CEO da consultoria em TI Booher Consultants e autora do livro A Voz da Autoridade, deve-se a mensagens escritas com pouca informação ou que não têm nada a ver com os negócios.

E você, vai fazer o que?

Fonte ComputerWorld

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *