Como adolescentes consumem mídia?

Quase não se fala em outra coisa desde que a Morgan Stanley divulgou os resultados de um estudo encomendado a um estagiário de 15 anos na Inglaterra. Matthew Robson pesquisou com seus amigos e colegas para descobrir os hábitos dos adolescentes.

Matthew Robson afirma que a galera que tem sua idade nunca consumiu tanta informação dos meios digitais como agora – algo que poderíamos esperar, realmente. O detalhe é que eles consomem de forma bem diferente dos adultos. Pode esquecer jornais, outros meios impressos e rádio (a única exceção são os jornais gratuitos distribuídos no metrô e em locais movimentados). Os nativos digitais usam a internet para tudo.

O que devemos esperar dessa geração que hoje tem 15 anos? Estamos diante de uma mudança radical de consumo? Com pessoas que não leem jornais e revistas que não sejam gratuitas, as mudanças na mídia escrita prometem ser consideráveis. E o rádio, tende a falência? Os modelos de entretenimento já estão mudando e não adiantará fincar o pé na velha venda de CDs e DVDs. Pelo jeito, novos tempos vêm por aí.

Vejam estudo na íntegra (em inglês):

How Teenagers Consume Media

Fonte INFO online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *