Sobre Twitter no Brasil

Para informação, a Tecnisa que vendeu um apartamento, de R$ 500 mil, pelo Twitter. Vale compartilhar a pesquisa que a Bullet fez com usuários do Twitter no Brasil (amostra de 3.268 usuários, maioria de homens e concentrados em São Paulo e, secundariamente, no Rio de Janeiro).
Visão rápida: cerca de 80% dos participantes seguem perfis de agências noticiosas (como a HSM e este blog, por exemplo), 84,5% costumam seguir amigos e 76,6%, pessoas cujo trabalho admiram.
OPORTUNIDADES PARA AS EMPRESAS
  • 53,6% acham interessantes ações publicitarias na ferramenta, desde que com relevância.
  • Cerca de 70% afirmam que seguem ou já seguiram perfis de empresas, eventos ou campanhas publicitarias.
  • 33% já participaram de alguma ação publicitaria no Twitter e 51% nunca participaram mas têm interesse em fazê-lo.

FUNÇÕES

  • 79,9% usam o Twitter para compartilhar links e informações interessantes.
  • 92% usam para acompanhar o que outros comentam sobre assuntos,
  • 84,2% usam para se manterem atualizados,
  • 72,6% para trocar conteúdo,
  • 70,1% como forma de expressão pessoal,
  • 49,2% para manter conversas.
  • 31% fizeram novos amigos com a ferramenta (quase 20% já conheceram pessoalmente alguém que conheceram 1º pelo twitter),
  • 85% acham que o Twitter aproxima as pessoas,
  • 87% confiam nas dicas compartilhadas ali e
  • quase 80% já seguiram dicas recebidas pelo Twitter e as aprovaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *