Midias sociais servindo a “statusfera”

O próximo grande passo da web social já tem nome (aparentemente): statusfera.

Pelo menos essa é a opinião de dois grandes nomes das midias sociais atuais, em três POSTs:

  1. Brian Solis, diretor da agência de novas mídias FutureWorks, do Vale do Silício;
  2. Arrematados por um terceiro do Silvio Meira, que dispensa apresentações.

1. Leiam primeiro esse, em que Brian disse que a API Facebook Status do Facebook ia criar uma statusphere, ou statusfera, e que esta tendia a funcionar como o vibrante Twitterverse, que impulsionou o Twitter e já mudou o modo de se comunicar de um bom número de pessoas, empresas e marcas;

2. Em seguida, leiam esse, em que o Brian confirma a statusfera como a “next big thing” e consolida o conceito: “A statusfera fará o papel de curadoria digital [e em rede] de conteúdo e conexões relevantes, onde poderemos nos conectar, em contexto e diretamente, com contatos existentes… e onde iremos descobrir e construir novas relações através do efeito FoFs [friends of friends, amigos de amigos]“. Por tudo isso, Brian parece achar que a statusfera é a tábua de salvação para o bom jornalismo.

3. Para fechar, leiam esse post do Silvio Meira. Silvio explica que “essa rede de reputação seria capaz de fazer com que agentes individuais, em rede, tenham tanta reputação, reconhecimento e importância –e remuneração- como tinham os grandes jornalistas dos antigos jornais”.

Fonte HSM

Leia artigo completo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *