Segundo Gartner, BPM economiza 20% em um ano

Um estudo da consultoria americana de TI Gartner Inc. divulgado na semana passada calcula em 20% a economia em custos que a adoção do BPM proporciona às empresas já no primeiro ano da implantação.

“O BPM tem sido adotado como mecanismo de sobrevivência. Um terço das empresas que acompanhamos aumenta seus investimentos em BPM”, diz Michele Cantara, vice-presidente de pesquisas do Gartner. Ela cita uma enquete feita pela consultoria em um evento para executivos de TI em Londres. Sobrevivência foi a palavra citada por 70% dos executivos.

A empresa de pesquisas diz que o investimento em BPM pode dar retorno à empresa em um ano, e cita valores intangíveis como o poderio dos executivos de TI e de negócios visualizarem os processos mais claramente. Assim, eles podem tomar ações em conjunto e reagir com mais eficácia e rapidez.

Fonte HSM

Leia matéria integral >

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>