Mobilidade impulsiona investimentos em TI e Telecom

O mercado brasileiro de tecnologia da informação e de telecomunicações se mantém em ritmo de expansão, embora com taxa de crescimento abaixo das registradas nos dois últimos anos (13% em 2006 e 12% em 2005).

Porém, o que se detaca são os pesados investimentos em tecnologias que permitam ter mais acesso às informações, em qualquer lugar e a qualquer tempo. A venda de aparelhos celulares cresceu de 12,7 bilhões de reais em 2006 para 15,3 bilhões de reais no ano passado.

“A mobilidade está em maior evidência, principalmente no segmento de telefonia celular, pelo fato das ligações de telefonia móvel estarem mais baratas, entre usuários de uma mesma operadora”, atesta José Roberto Mavgnier, analista de telecomunicações da Frost & Sullivan.

Em 2007, de acordo com os dados apurados pela IDC, foram vendidos 10,7 milhões de computadores no Brasil, o que, inclusive, tornou o País o quinto maior mercado mundial de PCs. Pelo menos 20% do total, indica Peres, foram de notebooks. A perspectiva é que em 2012, quando o Brasil alcançará a condição de terceiro maior mercado mundial de PCs, essa participação cresça para 47%.

Fonte ComputerWorld

Artigo completo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *