Padrão na geração de dados para ganhar produtividade.

As companhias gastam milhões de dólares em sistemas de Tecnologia da Informação para garantir o acesso rápido aos dados. Ao mesmo tempo, de nada adianta ter as informações se não é possível extrair nenhum valor delas.

Em entrevista para ComputerWorld, o professor Ganesan Shankar da Universidade de Boston dá algumas diretrizes. Seguem trechos:

  • “Informações são usadas para gerenciar os processos de negócios e para tomar decisões dentro das organizações. São geradoras diretas de valor para qualquer companhia. … se as informações são utilizadas para gerenciar os processos de negócios e eu tenho dados ruins, haverá prejuízo. Em conseqüência, a imagem da corporação é atingida.”
  • “Em relação à tomada de decisão, se os dados que eu tenho são ruins, minha decisão será ruim. … Em todos os setores da empresa, se os dados não são bons, a decisão tomada será prejudicada.”
  • “Então, como todos garantiam a qualidade para cada parte do produto, a necessidade de inspeção era muito menor e o resultado final ficava melhor. Com as informações deve acontecer a mesma coisa. Cada departamento precisa tomar a responsabilidade pelos dados.”
  • “Atualmente, esse assunto vem ganhando importância e existe um grupo de pessoas trabalhando no desenvolvimento de padrões para a qualidade das informações.”

Fonte ComputerWorld

Leia entrevista >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *