Mudanças inesperadas em TI geram interrupções nos negócios

Pesquisa feita pela HP indica que a maioria das interrupções de negócios são relacionadas com mudanças em TI. Mudanças inesperadas e aumento da complexidade de sistemas dentro da TI coloca o desempenho dos negócios e da segurança em risco.

A empresa, responsável pela pesquisa, mostra que quanto mais mudanças não previstas em ambientes de TI ocorrem, mais falhas de segurança e mais impacto isso traz ao negócio. Um quarto dos respondentes diz que 50% das interrupções foram causadas por mudanças no setor de TI; ITIL e Six Sigma foram os melhores em padronizar.

Estudo da Dimension Data revela que mais da metade das empresas de 14 países se tornaram adeptas do ITIL – as melhores práticas de gerenciamento de serviços. Outro estudo, feito pelo itSMF Brasil com 200 empresas do País, mostra que as companhias brasileiras estão, de certa forma, bastante evoluídas no uso dos modelos de governança de TI: 85% delas já usam algum framework.

Fonte ComputerWorld

Leia artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>