homeBlog › Convivendo com a geração Playstation

Convivendo com a geração Playstation

Na esteira da geração Y, a geração Playstation vai mudar, consideravelmente, nossas vidas. Nasceram em plena era digital, são filhos tardios da geração X e filhos precoces da Y. Basta olhar como se comportam.

A geração Playstation viverá intensamente 24 horas por dia,  dormirá menos, terá dificuldade de se relacionar e não sentirá a vida passar. Usam e abusam das redes sociais, como Orkut, Facebook e Twitter. Escrevem em apenas 140 caracteres e não conseguem desenvolver uma redação na escola que exija textos com mais de três parágrafos. Isso mesmo, três parágrafos (não lhe parece familiar?). Pior ainda é se precisam construir frases mais bem elaboradas. As abreviações fazem parte de seu dia a dia.

Recentemente, saiu uma pesquisa da professora de redação e retórica, da Universidade de Stanford, Andrea Lunsford. Sua primeira constatação é de que a geração Y está escrevendo muito mais do que as outras gerações, justamente pela interação on-line, que exige escrever o tempo todo.

E agora?

Fonte HSM Brasil

Não existem POSTs relacionados.

Esse conteúdo foi publicado em Friday, October 9th, 2009 às 05:33 e foi catalogado como Estratégia, Negócios. Você pode acompanhar qualquer resposta pelo RSS 2.0. Deixe seu comentário, ou trackback no seu próprio site.



Estatísticas da web

Deixe seu comentário