homeBlog › Wal-Mart começa a vender pela internet

Wal-Mart começa a vender pela internet

Wal-Mart estréia em 1º de outubro no comércio eletrônico com investimentos de R$ 25 milhões.

Com a chegada de Wal-Mart, Carrefour e Casas Bahia ao comércio eletrônico, todas as maiores redes varejistas do País passam a operar nesse canal: Pão de Açúcar, Americanas, Ponto Frio e Magazine Luiza já têm vendas pela internet.

A cobiça das redes do varejo pelo e-commerce tem uma explicação. A expectativa de faturamento do comércio eletrônico para este ano é de R$ 8,5 bilhões, com expansão de 35% ante 2007, segundo a e-bit, empresa em informações sobre o setor. Enquanto isso, o comércio tradicional cresce na faixa de 10%. “As três gigantes do varejo vão entrar no comércio eletrônico no momento oportuno: no último trimestre, quando o comércio está superaquecido”, observou o diretor Comercial do e-bit, Maurício Salvador.

Fonte Estado de S.Paulo

Leia matéria completa >

Não existem POSTs relacionados.

Esse conteúdo foi publicado em Friday, September 26th, 2008 às 08:21 e foi catalogado como Estratégia, Marca, Negócios, Tecnologia. Você pode acompanhar qualquer resposta pelo RSS 2.0. Deixe seu comentário, ou trackback no seu próprio site.



Estatísticas da web

Um comentário para “Wal-Mart começa a vender pela internet”

  1. Comércio eletrônico fez R$8,2 bi em 2008 | Plataforma Interativa Says:

    [...] Entre os motivos que impulsionaram o e-commerce brasileiro durante 2008 mesmo com a freada da economia mundial estão a crescente profissionalização das lojas, o maior conhecimento do brasileiro sobre as vantagens de compra online e a entrada de tradicionais player no comércio eletrônico, como o Wal-Mart. [...]

Deixe seu comentário